terça-feira, 7 de abril de 2009

O PODER DA MÍDIA ESPONTÂNEA!


FOTO:Black.Paulo Roberto

Está é a faixa que sinalizou durante 3 meses o seqüestro de nosso cachorro Bruno aqui no bairro onde moramos!
Coincidentemente fui encontrar essa foto semana passada no álbum do orkut de um amigo.
Uma surpresa pois nunca mais havíamos visto a faixa depois que a retiraram de nossa grade!
No orkut ela inspirou a ausência de noticias de um rapaz também chamado Bruno!
Adorei a forma da apropriação desta linguagem de comunicação de rua para indicar em tom de brincadeira o sumiço de alguém!
Isso porque já havíamos resgatado o nosso cão com a saúde restituída após um mês de tratamento medicamentoso!
Nossas escolhas de nomes humanos para animais de estimação vêm de encontro ao respeito dessas queridas presenças em nossas vidas!Aqui em casa temos o pop cão Bruno e sua companheira Sophia (Yorkshire), Antônio (cão shinauzer) e Theresa Lamas nossa gata angorá!Theresa é uma homenagem a uma amiga de trabalho que se sente honrada com o carinho!
O engraçado é que algumas pessoas (Ana Paula Villela e Rò) questionaram a forma objetiva da comunicação da faixa!
Eu sinceramente não via maneira mais rápida e barata de informar a nossa necessidade de noticias pela perda de nosso cachorro! Como moramos numa esquina de grande movimento a faixa cumpriu sua função de marcar nosso território!
O Bruno ficou famoso aqui na região!Quando comentávamos a perda dele várias pessoas mencionavam a tal faixa!
Além dela, distribuímos cartazetes por pontos comerciais próximos 'a nossa casa com foto, características do Bruno e nossos telefones!
NUNCA DIVULGUE SEU TELEFONE EM CARTAZES DO GENÊRO!
Uma boa idéia é vc colocar o telefone de um estabelecimento comercial onde tenha confiança nos proprietários para receber notícias!
Assim se poupará dos exageros e da invasão 'a sua intimidade!
Passado um dia do sumiço do Bruno, recebemos uma ligação pedindo resgate pelo cachorro!
Recusamos a negociação sem provas reais!
Soubemos através de um segurança da região que o Bruno havia sido levado por uma empregada do bairro!
Passamos nosso telefone para ele nos avisar quando ela estivesse passeando com os cachorros da patroa!
Minutos depois de nosso encontro, ele nos ligou informado a presença dela em nossa rua!
Quando indagada pelo furto do cachorro, a mulher negou e nos levou até a patroa que a defendeu!
Aguardamos mais de três meses sem maiores noticias e encontramos esta empregada passeando com Bruno doente no colo!
Conseguimos resgatar o cachorro para tratá-lo contra hepatite/doença do carrapato/ baixo nível de sangue no corpo...
Muito me assustou a falta de respeito e a indiferença das pessoas envolvidas neste seqüestro, exatamente por não conhecerem os limites do caráter necessários para a convivência nesta vida!
"Quanto mais conheço os homens...mais admiro e amo meus animais de estimação!"

Um comentário:

  1. Gostei muito do modo como a faixa foi escrita. Nosso cachorro do meio ( o Chico) fugiu da casa do meu pai e também utilizamos os meios que vc descreve acima (sem faixa) mas cartazes e um motoboy com auto-falante dizendo que o Chico poodle branco macho tinha fugido e que estávamos procurando desesperadamente por ele. Citei meu telefone celular nos avisos e recebi vários telefonemas de solidariedade, muitas pessoas se importando com a história me ligaram e me encorajaram, me ajudaram a montar estratégias e me indicaram pessoas (ambulantes) com as quais eu poderia contar para achá-lo. Recebi também um telefonema de má fé, a cobrar, de uma pessoa que não se identificou e disse apenas que eu "nunca,nunca mais veria o Chico, pois ele estava em Sete Lagoas..."
    Na verdade o que eu quero registrar aqui é que eu fiquei muito tocada pelos outros testemunhos de amizade e sentimento verdadeiro. Este outro telefonema (trote) não tocou minha alma pois eu estava fazendo tudo o que podia para recuperar o cão e tinha a certeza intrinseca de que minha parte estava sendo feita, o resto eu joguei para o infinito me ajudar. Milagrosamente eu não fui envenenada por esse trote e continuei esperançosa. Enfim... após uma semana recebi o telefonema de uma senhora que havia resgatado o Chico na Av Silviano Brandão, estava com ele em casa. Fomos imediatamente encontrá-la no Epa e fomos buscar o Chico que está vivendo novamente na casa do meu pai.
    Manter a serenidade, a cabeça no lugar e a chama da esperança acesa foram fatores fundamentais para conseguir prosseguir.
    Kris Xiva

    ResponderExcluir