sábado, 14 de março de 2009

JORNAL PAMPULHA - COLUNA ESTILO DE VIDA

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://elle.abril.com.br/imagem/moda/melhor-da-estacao/248_praia-x-cidade_04.jpg&imgrefurl=http://mamaequeroserchic.blogspot.com/2009_02_01_archive.html&usg=__Yyxu1waU_SQ5hCkHqs1owRWs2w4=&h=450&w=350&sz=40&hl=pt-BR&start=221&um=1&tbnid=-_oxtq8tNaZRxM:&tbnh=127&tbnw=99&prev=/images%3Fq%3Dcoletes%2Bfemininos%2B2009%26ndsp%3D18%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4SNYO_pt-BRBR294BR295%26sa%3DN%26start%3D216%26um%3D1
Participei da coluna de moda Estilo de vida a convite da jornalista Marina Alves para dar o meu parecer sobre o uso dos coletes femininos como tendência de moda para o verãoinverno 2009 na edição de 14 a 20 de Março.
http://www.otempo.com.br/jornalpampulha/
- Os coletes são tendência e vão continuar com tudo na próxima estação? Quais as cores, tecidos?
O mais importante é abanonar as tendências óbvias e propor a busca pelo estilo individual.A extrutura da peça se torna mais próxima da alfaiataria para o inverno mantendo as influências masculinas e toques fetichistas pasando pelo glam rock-sexy'n'roll - tendo ainda formas arquitetônicas, a e sensualidade com ar rebelde:referência de colete Alphorria Cult - tachas metalicas com brilho!A cartela de cores passará por tons mais escuros como o clássio preto (saindo da mesmice com textura e o jogo opaco x brilho), os tons neutros off-white - cinzacimento misturado aos terrosos, bordoux,oliva.Texturas (paetêtecidos tecnológicosacrilicos e aplicações.
- Como usar a peça (favor citar exemplos de looks: pode com vestido, saia, regata, camisas...?)
Os coletes mais curtos podem ser usados por sobre túnicas com calças mais curtasbermudasshorts e saias quando feitos em tecidos mais naturais para dia e com tecidosaplicações mais nobres com vesidos curtossmoking camisas e calças luxuosas.
- Pode ser usado sem outra peça por baixo?
Dependerá da modelagem para o maior conforto mas vale experimentar com tops e corselets.
- O que considerar na escolha do tamanho entre aqueles curtinho ou mais longos?
Os mais curtos são ideais para quem tem tronco menor para alongar a silhueta e os mais compridos para quem tem o tronco mais longo para equilibriar o todo!
- Fica bem em qualquer pessoa?
Tudo dependerá da proporção da peça em relação ao biotipo do corpo!
Colete curto aumenta os quadris porque realçam ainda mais esta região!
O ideal é usa-lo cobrindo a parte maior na área do quadril.
Usado com batas ou blusas mais amplas poderá causar a ilusão de gravidêz!
Tecidos mais fluidos dão maior leveza para mulheres de tamanhos especiais mantendo a bainha na altura da maior área dos quadris!
Cores escuras diminuem o volume assim como estampas miúdas de fundo escuro!
Cores claras aumentam as regiões menores do corpo assim como as estampas e texturas (aplicações,franzidos e bordados)!
Os coletes podem dar a ilusão de achatar grandes bustos se forem usados com camisa mais sequinhas e calças de alfaitaria ou mesmo com bermudas mais compridas e saltos mais grossos ou até mesmo sapatilhas confortáveis!
O colete pode ser um ótimo aliado se estiver na modelagem e tamanho certos disfarçando gordurinhas indesejáveis estando todas as proporções equilibradas na produção!
Um bom teste é ver se o colete fecha sem correr o risco de ao invéz de disfarçar pequenos defeitos, realçar ainda mais que vc está fora de forma!
- Nome e profissão
Alex Dário - Figurinista
Obrigada
BJ!
Abraços
Marina AlvesRepórter Jornal Pampulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário