quarta-feira, 27 de maio de 2009

E O OSCAR VAI PARA....


ONTEM CHEGUEI EM CASA POR VOLTA DAS 19 HRS..TOMEI UM BANHO CORRIDO APÓS UM DIA GRAVANDO DESDE 'AS 6 DA MANHÃ POR 3 LONGOS DIAS...
Acertei minha barba...passei meu melhor perfume e fui em busca de mais uma noite especial em minha vida!
LÊDO ENGANO!
Vesti uma camisa preta rebordada de canutilho, casaco de smoking, calça black jeans, meias 7/8 pretas estampada de caveirinhas e meu sapato de couro para festas...
Escolhi os meus óculos mais retrô e sai com minha mãe e amigos pra pegar um táxi!
Fui dar um bj na Elke que estava em B.H para o lançamento da loja Gatos de Rua e corri pro Teatro Sesiminas para concorrer ao sexto prêmio dos profissionais do teatro mineiro do ano de 2008 na categoria de melhor figurino teatral infantil e adulto!
Fiquei realmente agradecido pela indicação e o reconhecimento por meu trabalho estar entre os 3 indicados destas categorias exatamente por essas serem minhas primeiras assinaturas de figurino na área!
Não ganhei em nenhuma das duas indicações e posso garantir que nunca mais vou 'a uma festividade dessas a menos que seja: O Oscar!!!
Realmente não entendi como o ganhador destes dois prêmios anuais pôde ser o único indicado com duas obras nas categorias de figurino adulto nas recentes edições dos prêmios Sated e Sesiminas/Simparc 2009!
Achei estranho, mas PASSOU!
Estava tudo muito bem cuidado... as músicas ambientes para espera da abertura da cortina...o figurino das recepcionistas com camisetas de tela digital aplicadas no peito...a iluminação...a apresentação com gelo seco da abertura com bailarinos/músicos/membros do circo e a atriz Nilmara descendo dos céus entre estrelas e nuvens a recitar um texto muito pertinente 'a noite sobre a magia da arte e a responsabilidade divina do artista!
Os apresentadores Cristiane Antunhã e Pedro Paulo Cava cumpriram seus papéis de mestres de cerimônia e até a transparência das votações ao vivo foram dignas!
CRUEU É O VOTO DE MINERVA QUANDO EMPATADOS OS VOTOS DA COMISSÃO JULGADORA!
A HOMENAGEM MERECIDA ‘A NOSSA DIVA DAS ARTES CÊNICAS VILMA HENRRIQUE COM SEUS CABELOS TÃO INVEJÁVEIS QUANTO SEU TALENTO E CARREIRA TAMBÉM FOI UM MOMENTO ESPECIAL NESTA NOITE!
Mas posso dizer que é muito desconfortável ficar assentado com a expectativa quase juvenil correndo o risco de deixar transparecer a cara de tacho estampando com a desilusão em perder a oportunidade de agradecer os que o ajudaram vc a chegar até ali!
Fora a necessidade e obrigação infinita de aplaudir 'a tudo que seja mencionado de 15 em 15 minutos naquela ribalta diante a vontade de ir embora!
ENTENDO PLENAMENTE QUEM NÃO VAI 'A ESSES PRÊMIOS E MANDA ALGUÉM REPRESENTA-LO PRA SAIR BEM NA FOTO CASO GANHE!
Acho que fazer bem feito é obrigação e o prêmio deveria ser entregue em casa como menção honrosa!
Seria muito mais elegante!
Gostaria de ver premiados também os profissionais do visagismo que ainda não são reconhecidos pelos trabalhos prestados ao teatro/cinema e vídeo!
Fui embora logo em seguida aos resultados das categorias que eu concorria...
Fiquei sinceramente feliz em poder assistir e aplaudir a premiação da atriz Bianca Tocafundo!
Lindo ver alguém tão natural e espontânea em receber um troféu do trabalho realizado ao som da guerreira Clara Nunes!
Parabéns querida!
Por fim peguei mais um táxi com minha mãe e meu marido voltando para a loja recém inaugurada saborear mais um pouquinho a presença de Elke por aqui...
Sem dúvida alguma os Deuses me presentearam oferecendo-me de bandeja uma família louca e linda, o amor num tão esperado casamento chamado Vitor, os amigos que coleciono e os trabalhos que desempenho com afinco junto 'a minha equipe...
Esta noite valeu para eu constatar que realmente não vim ao mundo para competir, mas sim desempenhar com louvor...dignidade e real dedicação no que eu me propor fazer ao longo dos meus dias percebendo melhor as ciladas da vaidade!!!

5 comentários:

  1. Há tanto tempo não vejo um texto tão sincero e com tanto equilíbrio. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei! O figurino da arca de vinícius é fantástico! O melhor que já ví para falar a verdade. Além de lúdico é funcional. Eu achava que esse era garantido! Mas enfim... fica registrado a minha admiração pelo seu trabalho. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu anjo!
    Recebi seu e-mail e fiquei muito feliz com a atenção que vc dispensou a mim! Suas orientações sem dúvidas me serão muito úteis! obrigada mesmo! Li seu relato sobre suas peripécias no mundo da arte tão dissolvido entre sonhos, realidade, frustrações...
    Vc me parece uma pessoa muito centrada e sempre pronta prá lidar com emoções, sejam elas boas ou ñ, fator indispensável para quem vive em um mundo tão competitivo! Sua alegria e entusiasmo com a vida chegaram até mim através de suas palavras tão bem colocadas! Parabéns Alex, vc é um ser iluminado e abençoado! Muito sucesso sempre! Forte abraço e até breve! Me tornei fã do seu blog! Sempre que puder, virei te pretigiar!

    ResponderExcluir
  4. Ah, agora entendi que era mesmo a própria Elke que falou de você no jornal Diário de Pernambuco, veja o link: http://www.diariodepernambuco.com.br/2008/12/07/diariorevista2_3.asp
    Bjs
    .

    ResponderExcluir
  5. Alex, certamente ficaria com a mesma expectativa e decepção que você. Mas considere-se um bom escritor.A forma natural e pura demonstradas em cada palavra, fizeram-me ler atenciosamente cada detalhe e saber que no fundo o ser humano ainda é movido pelo sentimento.

    ResponderExcluir